sábado, 18 de julho de 2015

Por que contratar os serviços de um educador físico

     Não são só por questões estéticas que as pessoas buscam algum tipo de atividade física. Podem ser por saúde, busca de qualidade de vida e bem estar também. Mas isso é algo que exige cautela, tanto na hora de encontrar a melhor atividade, quanto na hora de praticar os exercícios. Pensando nisso, muitas pessoas tem contratado profissionais especializados para orientar e supervisionar os treinos.
     Motivos para contratar os serviços um profissional de educação física não faltam, e aqui listamos apenas alguns dos mais relevantes.


  1. Direcionamento para o objetivo - o educador físico direcionará os treinos de acordo com o objetivo específico do aluno.
  2. Os resultados aparecem mais rápido - com o objetivo definido, e um treino voltado para eles, os resultados aparecem de forma mais rápida. 
  3. Problemas de saúde - pessoas com algum problema de saúde pré-existente precisa de acompanhamento individual, especializado e constante.
  4. Atenção exclusiva - as vezes sentimos a necessidade de uma atenção especial, por alguma dúvida na execução de algum movimento ou exercício. O educador físico estará sempre por perto para dar o suporte necessário.
  5. As pessoas são diferentes, assim como seus objetivos, por isso cada um precisa de um tipo de treino diferente.
  6. Motivação e incentivo - sabe aquela preguiça que dá no meio da série, que faz com que a gente não a complete, ou faça de qualquer jeito? Com um educador físico por perto, isso é impossível de acontecer. 
  7. Sem desculpas - quando temos alguma supervisão, automaticamente ficamos mais comprometidos. Fica mais difícil criar desculpas e empecilhos na hora de malhar.
  8. Variação nos treinos - chega uma hora que o nosso corpo precisa variar a atividade ou a intensidade do exercício. O educador físico estará sempre atento para que seu treino não caia na rotina. 
  9. Flexibilidade de atividades e horários - seu educador físico pode criar programas que vão além da academia, fazendo com que a atividade fique mais prazerosa. Além disso, pode conciliar sua agenda com a disponibilidade de horários  do aluno, tornando possível atividades diferentes, em horários diferentes. Já pensou, correr na areia fofa no entardecer, no lugar de correr na esteira olhando para a parede? Melhor, né?
  10. Malhar acompanhado é melhor - esse sem dúvidas é um motivo e tanto. Quando temos companhia para a prática das atividades, nossos treinos rendem mais e estamos sempre motivados.
     O Alex Moura é Educador Físico e instrutor de pilates. Ele pode te ajudar, montando programas de treinos personalizados que se adequam ao seu horário e estilo. Entre em contato, agende seu horário, e mova-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário